Perguntas & Respostas

Veja as perguntas e respostas mais comuns sobre nossa plataforma

Cadastro & Aprovação

Sim, você precisa ter uma empresa de comércio aberta com CNPJ e Inscrição Estadual para revender qualquer tipo de produto conosco.

Infelizmente não. Nossa plataforma é direcionada para atendimento exclusivamente entre empresas (B2B). Porém você pode abrir uma MEI para trabalhar conosco.

Caso tenha dúvidas ou dificuldades para abrir ou alterar sua MEI, entre em contato com nosso [comercial] e solicite informações sobre o serviço de Legalização. A Dropify pode abrir e entregar sua MEI pronta para operar conosco.

Sim, mas é importante que o empreendedor possua certificado digital para emissão de notas fiscais.

Vários motivos podem causar a não aprovação de sua loja, conheça alguns:

  • CNPJ inativo ou com problemas
  • Não possuí CNAEs de Comércio em seu CNPJ
  • Inscrição estadual com problemas ou inativa
  • Não se enquadra nos critérios internos da Dropify

Para operar com a Dropify você precisará possuir alguma experiência como varejista ou vendededor(a) em marketplace ou site próprio. Além disto precisará estar com o CNPJ e IE ativos em sua empresa.

Dúvidas Legais & Fiscais

Sim, todos os produtos saem dos fornecedores ou de nossa central de distribuição com nota fiscal (DANFE). Além disso nosso sistema disponibiliza os arquivos XML dentro do Painel de Pedidos e envia por email para sua loja.

O consumidor receberá junto com o produto uma nota de transporte no valor de sua venda no marketplace ou de seu site. Ele não saberá o valor que você pagou para a Dropify.

O cliente não receberá nenhuma informação direta à respeito da existência da Dropify. Todos os pedidos são enviados com a DANFE sem menção direta à Dropify e também sem nenhum tipo de estampa nas embalagens. Além disto, caso seu cliente localize a Dropify ele não conseguirá comprar diretamente, pois somos uma distribuidora atacadista e vendemos apenas para empresas.

Sim. Para comercializar produtos aos consumidores sua empresa é obrigada a emitir notas fiscais. Além disto, você precisará das notas fiscais para concluir os pedidos nos marketplaces.

Não é necessário. Em caso de dúvidas, consulte informações diretamente com nossa equipe de [atendimento].

Compras & Entregas

Não existe pedido mínimo. Você poderá comprar qualquer item do sistema no valor de atacado, bastando apenas que você tenha saldo disponível em sua carteira para finalizar a transação.

Para visualizar os produtos basta se [cadastrar na plataforma]. Mas atenção: Você somente conseguirá comprar ou visualizar os preços após sua loja ser aprovada pela nossa equipe comercial.

Sim, basta fazer o pedido pelo Catálogo e clicar na opção "Entregar em minha Loja". Desta maneira seu pedido será enviado para seu endereço de cadastro.

Todos os produtos possuem garantia de fabricação conforme regras estabelecidas pelo Código de Defesa do Consumidor. Os prazos de garantia dependem do tipo de produto e fabricante, estando discriminados nos termos de garantia dentro de suas próprias embalagens. De modo geral, pela legislação, o prazo mínimo de garantia é de 90 dias a contar da data de aquisição pelo consumidor.

O prazo de envio é separado em duas partes: Prazo de Expedição e Prazo de Entrega.

1 - Prazo de Expedição - É o prazo da movimentação e postagem do estoque, este prazo pode variar conforme o fornecedor e modalidade de compra.

2 - Prazo de Entrega - Este é o prazo de remessa da mercadoria saindo do fornecedor até o consumidor final. Este prazo será somado ao prazo de expedição e dependerá exclusivamente da transportadora responsável pela entrega.

O sistema irá somar e mostrar o prazo total em dias corridos para seu consumidor final.

Não. Neste momento ainda estamos preparando nossa estrutura para retirada local, mas não descartamos a possibilidade no futuro.

Tanto a Dropify, como seus parceiros trabalham apenas com caixas de papelão Parda e Envelopes de Segurança sem nenhum tipo de identificação da Dropify.

Não. Este tipo de operação é inviável devido aos prazos de entrega e não possuí respaldo legal. Trabalhamos apenas com fornecedores nacionais completamente legalizados.

Através de nossa integração, sua plataforma de vendas irá calcular o frete automaticamente conosco. Mas se você precisar fazer manualmente, poderá usar nossa calculadora dentro da página de detalhes do produto. Basta informar o CEP de seu cliente no campo de cálculo e você verá o valor do frete para o produto escolhido.

Normalmente quem paga o frete é sempre o Consumidor final, porém o Lojista poderá oferecer descontos ou gratuidade quando achar interessante. Neste caso, o lojista será o responsável pelo pagamento. É importante ressaltar que a Dropify não oferece frete grátis, pois ele sempre será pago pelo Consumidor ou pelo Lojista.

Não aceitamos, pois funcionamos de maneira diferente de outros sistemas de Dropshipping. Você vai vender em diversos canais usando os fretes da Dropify.

Depende de sua operação conosco. Por padrão nossa plataforma já possuí fornecedores privados e públicos, porém podemos avaliar junto ao seu fornecedor indicado se ele se enquadra em nossos requisitos para conecta-lo de maneira pública ou privada em nossa plataforma. Entre em contato com nosso [atendimento] para saber mais.

Carteira & Pagamentos

A carteira virtual é uma conta corrente onde o usuário Lojista poderá incluir saldo para automatizar seu processo de vendas. Os valores disponíveis na carteira ficam aprovados para uso imediato, sem a necessidade de qualquer verificação de crédito que poderia atrasar o processo de vendas.

Este modelo é conhecido como Pré-Pago, desta forma facilitamos o processo de venda e reduzimos falhas de estoque causadas pela demora e aprovação de crédito de terceiros.

Você pode carregar valores a partir de R$500,00 em sua carteira.

Sim, porém será necessário esgotar todos os valores de sua carteira antes de pedir o encerramento de sua conta. Caso sua carteira esteja com saldo menor que R$5,00 o sistema permitirá o cancelamento automático.

Não existe opção de saque. Os créditos tem como única finalidade a compra de produtos ou serviços dentro da plataforma. Caso queira resgatar você precisará consumir os valores em produtos para sua própria loja.

Você poderá recarregar sua carteira a qualquer momento do dia de acordo com o método de pagamento escolhido. Fique atento com seu saldo para impedir que ocorram bloqueios de vendas. Se o saldo terminar e ocorrer uma venda, seu pedido não será incluído na plataforma.

O sistema Dropify aceita pagamentos em diversos métodos, consulte o prazo de aprovação dos créditos abaixo:

- Boleto Bancário
Até 2 dias úteis.

- Pagamento PIX
Instantâneo (menos de 1 minuto).